Sunday, May 27, 2007

Manual de Carreira - Cursos

Até a década de 1980, um curso superior era garantia de emprego. Hoje não é mais. Para aquele que termina o 2º Grau e se acha em dúvida quanto a que carreira seguir, a recomendação de Max é um curso de administração. É o curso mais genérico que existe e, portanto, o que melhor permitirá uma posterior opção por um curso específico, quando a carreira já estiver engrenada. Quanto ao inglês, há muito que deixou de ser um diferencial. Passou a ser obrigação profissional. Mais do que a língua falada nos Estados Unidos e nos países britânicos, o inglês tornou-se a língua do mundo dos negócios. Se você puder ainda aprender mais um idioma, melhor. Saber operar um computador também é importante, se você não aprendeu a fazer isso desde criancinha, não tenha dúvidas quanto a fazer um curso de informática.
Nenhum profissional, seja qual for a idade, deve se dar ao luxo de passar dois anos sem fazer um curso. É uma forma de manter-se atualizado.
Por último, não importa se a empresa vai pagar o curso ou não. Cursos não são feitos "para a empresa". São feitos para a carreira.

No comments: